quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vereador petista entrega certificado Zumbi dos Palmares em sessão solene pelo Dia da Consciência Negra .

O vereador Marcelo Borges (PT) agraciou na noite de ontem, em sessão solene pelo Dia da Consciência Negra, Simone Aparecida Oliveira, com o Certificado de Honra ao Mérito Zumbi dos Palmares. A O evento, promovido pela Prefeitura e a Câmara de Barra Mansa, no Palácio Barão de Guapi, homenageou 20 pessoas ligadas ao movimento de valorização da cultura negra e de combate ao racismo. O líder comunitário da Vila Independência Walmiro Fabiano recebeu a medalha do Mérito Zumbi dos Palmares. A sessão, foi realizada pelo quinto ano consecutivo, e prestigiada por representantes de várias entidades voltadas para o trabalho de igualdade racial.

Marcelo comentou sobre as homenagens e o combate ao racismo. "É de extrema importância reconhecermos e valorizarmos aqueles que no dia a dia lutam por uma sociedade justa e igualitária independente da etnia. O racismo é abominável e excludente, mas infelizmente, no Brasil, algumas pessoas ainda não se deram conta de que somos todos seres humanos. Se nos Estados Unidos, Barack Obama, um negro chegou à presidência, no Brasil tivemos um operário, Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo isso, é fruto do processo de democracia, mas precisamos avançar muito mais", destacou o vereador petista.

A solenidade foi conduzida pela professora Maria de Fátima Lima da Silva, que é membro da Organização e Integração de Conscientização Negra (OICN) e o assessor da Secretaria de Promoção Racial da prefeitura local, Walmir de Almeida. A mesa principal foi composta pelo secretário geral da OICN, José Francisco de Paula, o Chiquilin; o presidente da Câmara, vereador Cláudio Cruz, o Baianinho; o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias, representando o chefe do Executivo, além de Maria de Fátima e Walmir de Almeida.

A solenidade foi encerrada com o agradecimento de Walmiro Fabiano, que proferiu na tribuna  a oração do Pai Nosso.

--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário