quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deputada Inês envia ofício ao Executivo de Barra Mansa informando sobre prazo do Usinas Culturais .

A deputada estadual Inês Pandeló (PT) encaminhou na última terça-feira, 01/11, ofício ao prefeito de Barra Mansa, José Renato Bruno Carvalho, informando que o Ministério da Cultura pré-selecionou o município no Usinas Culturais. O projeto prevê o repasse de R$ 250 mil para a adequação de espaço físico, aquisição de equipamentos e ações de mobilização nas áreas de empoderamento de jovens negros, autonomia das mulheres e educação ambiental. A carta de habilitação do município deve ser encaminhada ao Ministério até o próximo dia 14.

- Na oportunidade coloquei o meu mandato à disposição de Barra Mansa e expressei a minha preocupação com o prazo, já que uma primeira reunião foi realizada dia 25 de outubro passado, e não contou com a participação de representantes do município, segundo informações do MinC – disse Inês Pandeló.

O Projeto Usinas Culturais é desenvolvido pelo Ministério da Cultura no âmbito do Fórum de Direitos e Cidadania, coordenado pela Secretaria Geral da Presidência e co-coordenado pelo próprio MinC, e as Secretarias de Direitos Humanos, de Políticas para Mulheres e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.  

Barra Mansa foi pré-selecionada segundo os recortes e indíces levantados junto com outras 134 cidades de todo o país.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário