segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PT recebe novos filiados


O Partido dos Trabalhadores de Barra Mansa apresentou na manhã de sábado, 10/09, cerca de 50 novos filiados. A atividade foi realizada na sede do PT e contou com as presenças da deputada estadual Inês Pandeló e dos presidentes do partido em Resende, Rogério Coutinho, e de Barra do Piraí, Itamar Lima. Filiados e membros da Executiva prestigiaram o evento e deram as boas vindas aos novos petistas. Os vereadores José Maurício e Marcelo Borges foram representados por sua assessoria, por terem outros compromissos já agendados.

De acordo com a presidente do PT/BM, Maria da Penha Silva, a recepção teve a finalidade de integrar os novos filiados ao PT. "Somos uma grande família, e como tal, estamos reunidos aqui para desejar boas vindas. No decorrer dos nossos encontros e trabalhos vocês terão a oportunidade de ver o quanto é bom ser petista", destacou.

A deputada Inês Pandeló fez um histórico da fundação do PT até a atualidade. "A nossa história se confunde com a história de fundação e trajetória do Partido dos Trabalhadores. Desde 1980, quando o PT foi fundado, e Lula despontou como uma grande liderança popular, sindical e política, temos dados passos concretos para a consolidação da democracia e a efetiva melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Nos oito  anos de governo do ex-presidente Lula avançamos muito, mas ainda temos grandes desafios a serem vencidos na gestão da primeira presidenta, Dilma Rousseff, entre eles a erradicação da miséria. Precisamos muito de novas forças. Isso nos revigora e nos dá mais fôlego para as eleições de 2012, quando somaremos forças para dar maior sustentação ao governo federal", destacou.

O ex-presidente do PT/BM, José Afonso Lopes, lembrou que a história do PT teve momentos de grandes dificuldades, inclusive com a morte de alguns filiados e prefeito eleito.

Rogério Coutinho ressaltou a visão do PT sobre o país. "Nosso partido, em nível municipal e estadual, não está indiferente às questões que acontecem no Brasil como um todo".
Pedro Moreira, um dos filiados mais antigos do PT/BM, traçou um comparativo sobre o modo petista de governar.

Com 31 anos de existência, o PT tem hoje cerca de 1,5 milhão de filiados.

Novos petistas falam das suas perspectivas

Alexandre Campos, mais conhecido como Alexandre do Banco, empresário e morador do Periferia Leste, disse da sua satisfação em estar no PT. "A política se aprende no dia a dia. Iniciei uma caminhada, mas sei que aqui vou continuar a minha história", destacou.

Ronaldo Goulart, músico e morador de Saudade, disse sobre a necessidade de Barra Mansa investir em obras de qualidade. "Em Saudade, Santa Clara e outros bairros foram realizadas obras que não têm estrutura para suportar o período das chuvas. É lamentável, que nesta época tenhamos que conviver com  inundações".

Carlos Eduardo de Carvalho Sanches, assistente de negócios da CEF e morador do Centro, ressaltou a necessidade de cada pessoa plantar a semente da democracia em sua entidade de classe.

Quem também se colocou à disposição do PT e da população foi  o padre Carlos Alberto (Lico), de Saudade. "Temos que fazer a diferença na sociedade. Por isto, me coloco a serviço da nossa gente", concluiu.
--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário