quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aluguel Social começa a ser pago em Barra Mansa .

A primeira parcela do Aluguel Social destinada aos desabrigados da Rua Orlando Brandão, no Ano Bom, foi creditada hoje, 28/09, na Caixa Econômica Federal. A subsecretária de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, Maria Célia Vasconcellos, informou que o valor de R$ 400 será pago durante o período de 12 meses.

- Durante o processo de cadastramento das famílias afetadas pela tragédia informamos que o valor a ser pago seria de R$ 500. Mas nos equivocamos, esse valor é destinado às cidades maiores e em condições mais precárias, como Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana – explicou.

Tão logo soube da informação, o vereador Marcelo Borges (PT) fez contato com as famílias atingidas pela tragédia para repassar a notícia. "Sabemos do desespero dessas pessoas e o Aluguel Social é um acalento para quem perdeu tudo e precisa recomeçar", destacou.

Marcelo ainda lamentou a morosidade na realização dos serviços de retirada dos escombros e na emissão do laudo conclusivo sobre as causas do problema. "Os prédios desabaram dia 26 de julho e infelizmente, após dois meses ainda não foi emitido um laudo conclusivo sobre as causas da tragédia. Agora é que as comissões de moradores e de vereadores começaram a discutir a questão com o Executivo. Espero que a retirada dos escombros seja feita antes do período das chuvas a fim de evitar transtornos maiores".

 

--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário