quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Zé Renato veta projeto de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais

O prefeito de Barra Mansa, José Renato Bruno Carvalho (PMDB), vetou mais um projeto de Lei do vereador Marcelo Borges (PT).  Trata-se do PL 120/09, que tornava obrigatório em todas as intervenções realizadas pelo Poder Público Municipal a inclusão de adaptações que dessem acessibilidade aos cidadãos em geral, mas principalmente aos portadores de necessidades especiais. Embora o projeto tenha sido aprovado no plenário da Câmara, após o veto do Executivo, os vereadores decidiram pela rejeição da propostasde Marcelo, durante sessão extraordinária realizada na última segunda-feira, 12/12.

- Mais uma vez os interesses e necessidades da população foram colocados à parte. As propostas que beneficiam os barramansenses menos favorecidos economicamente são avaliadas com indiferença, infelizmente – desabafou o vereador petista.

Marcelo ainda chamou a atenção para as obras de reparos nas calçadas no Centro da cidade que foram paralisadas. "As calçadas ficaram esburacadas e os serviços sem conclusão causam um péssimo aspecto visual à cidade, além de dificultar ainda mais a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais. É uma questão lógica, se os serviços estavam sendo realizados, porque não seguir as normas técnicas e melhorar o acesso, favorecendo inclusive, as gestantes e idosos – questionou, indignado, o vereador.

O Executivo alega na justificativa do veto que a acessibilidade relativa aos deficientes físicos é de competência legislativa da União

--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário