quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marcelo Borges solicita reconstrução dos imóveis da Orlando Brandão .

Marcelo Borges solicita reconstrução dos imóveis da Orlando Brandão

Os serviços de retirada de escombros e entulhos da Rua Orlando Brandão, no Ano Bom, estão em fase de conclusão. A área foi duramente atingida por um deslizamento de terra em julho passado, deixando cerca de 50 famílias desalojadas.  Diante da conclusão dos serviços, prevista para os próximos dias, o vereador Marcelo Borges (PT) encaminhou ao prefeito de Barra Mansa, José Renato Bruno Carvalho, requerimento solicitando a autorização para que os moradores possam reconstruir seus imóveis.

- Todos estão ansiosos para retornar a vida cotidiana. Caso não haja a possibilidade para a reconstrução dos imóveis estamos pedindo que os proprietários sejam indenizados pelo terreno e suas construções. Neste caso, vamos trabalhar para a construção de uma quadra poliesportiva no local – destacou Marcelo Borges.

Em outro requerimento, Marcelo pede ao Executivo a liberação do trânsito na Rua São Jorge, assim como o seu asfaltamento. "Com a aproximação das festas de final de ano, as pessoas estão indo às compras e o comércio estabelecido no local também necessita incrementar suas vendas neste período", salientou.

O vereador destacou que quanto mais ágil for a decisão da prefeitura, mais rapidamente os moradores poderão retomar o dia a dia. "Graças ao empenho das pessoas que foram atingidas pelo deslizamento de terra, a situação está sendo resolvida. Logo no início da tragédia, acionamos a deputada Inês Pandeló, que intermediou junto a Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos, o aluguel social para os desalojados. Foi um trabalho conjunto. Conseguimos somar forças em favor dessas famílias".

Os moradores afetados pela tragédia reconhecem o trabalho realizado. "Somos gratos ao Marcelo Cabeleireiro, que nos defendeu o tempo todo, e aos demais vereadores; também agradecemos a ação da deputada Inês Pandeló e a prefeitura, que agora está terminando a retirada dos escombros", disseram.

Por enquanto a Susesp, órgão responsável pelo acompanhamento dos serviços de retirada dos escombros e terra, prefere não divulgar a data da conclusão dos serviços, mas garantiu que será nos próximos dias.


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário