terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ministério Público aciona prefeitura e exige documentação de funcionamento da Escola Júlia Varella .

Escola Júlia Varella

Denúncia sobre precariedade da escola foi encaminhada pelo vereador Marcelo Borges

O vereador  Marcelo Borges (PT) visitou na manhã de hoje, 13/12, a Escola Municipal Júlia Varella, na Vila Nova. A unidade foi vistoriada há cerca de uma semana por técnicos do Ministério Público Federal, que conferiram a precariedade do espaço físico onde cerca de 200 crianças estudam nos turnos da manhã e tarde.

- Em junho, após visita a várias escolas do município, entre elas a Júlia Varella,  denunciamos ao MPF  o descaso da prefeitura com os alunos e os educadores: a escola não dispõe de refeitório; banheiro para professores; as janelas das salas de aula não abrem, estão com defeito; falta pia na cozinha para lavar as louças; os quadros de giz estão ultrapassados, embora exista lei que dispõe sobre a instalação de quadros brancos e apenas cinco salas de aula para atender aos estudantes. A escola necessita também de melhorar a acessibilidade, além de reparos no pátio e brinquedos – detalhou Marcelo.

Um outro problema existente na Júlia Varella diz respeito a duas salas, uma de aula e outra onde funcionava a secretaria, cujas paredes cederam após obra de reparos no telhado realizadas pela prefeitura. "A situação perdura desde o início deste ano. Será que vamos iniciar mais uma ano letivo com os mesmos problemas", questionou o vereador.

O Ministério Público estipulou um prazo de 15 dias para que a prefeitura apresente o ato autorizativo de funcionamento da unidade do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, entre outras exigências. Caso, a documentação não seja apresentada a escola corre o risco de ser interditada.


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário