sábado, 10 de dezembro de 2011

Barra Mansa pode ganhar lei de incentivo ao tratamento e reciclagem de lixo .

O vereador petista Marcelo Borges apresentou na Câmara de Barra Mansa, Projeto de Lei que visa o incentivo ao armazenamento, coleta, triagem e a destinação de lixos recicláveis produzidos por indústrias situadas no município. O objetivo do parlamentar é criar um conjunto de ações que tenham a finalidade de minimizar os impactos ambientais relacionados à produção e à destinação do lixo.

- A proposição tem como meta a preservação do meio ambiente. Há menos de um ano para a realização da Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, precisamos colocar na pauta da sociedade os impactos causados pelo excesso da produção do lixo – destacou Marcelo, ressaltando que apesar da existência do artigo 225 da Constituição, que afirma ser obrigação de todo cidadão zelar pelo meio ambiente, não existe no município lei que incentive os grandes geradores de lixo a reciclá-lo.

Pela proposta, as indústrias deverão ter local adequado para a implantação de lixeiras, dispostas uma ao lado da outra, de modo que qualquer cidadão, possa também realizar o descarte de material reciclável, como resíduos sólidos de papel; plásticos, metal, vidros e outros.


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário