quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BR – 393 terá lombadas eletrônicas e pode ser duplicada

Iniciativa atende a solicitação da deputada Inês Pandeló

O supervisor de operações do DNIT/RJ (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Fernando Correa, confirmou na manhã de hoje, 30/08, a deputada estadual Inês Pandeló (PT) a realização de melhorias na BR – 393 – Rodovia Lúcio Meira, no trecho que compreende Barra Mansa. Segundo ele, a proposta de instalação de lombadas eletrônicas e taxões na autoestrada, sugeridas em oficio enviado pela parlamentar em junho passado, após reunião com a comunidade do complexo de bairros da Periferia Leste, foi aceito.

- O DNIT está trabalhando para efetivar um aditivo no contrato com a empresa que está realizando os serviços de manutenção no local. No último final de semana, foi concluída a sinalização vertical, medida que trará um pouco mais de segurança aos motoristas que trafegam na BR – explicou.

Ainda em conversa com Inês Pandeló, o supervisor disse que outra solicitação da parlamentar foi aceita. Trata-se da realização de um projeto de duplicação e iluminação da autoestrada. O DNIT elaborou o edital para a contratação da empresa que prestará esse serviço.

Para Inês a duplicação da BR – 393 reduzirá os impactos causados pela autoestrada na vida dos moradores locais. "Muitos acidentes já foram registrados no local, alguns com vítimas fatais. Através do deputado federal Luiz Sérgio (PT/RJ), conseguimos inserir verbas no Orçamento Federal para a manutenção da BR - 393. Assim, foi realizada a operação tapa buracos, capina e outros serviços", explicou a deputada, ressaltando que a busca por melhorias na estrada e a segurança dos pedestres que precisam atravessar a rodovia teve uma grande conquista com a construção da passarela na entrada do bairro Nove de Abril, que com o passar dos anos se mostrou insuficiente para atender a demanda de outros bairros próximos".

As melhorias na BR – 393 é uma reivindicação dos moradores da Periferia Leste, que são obrigados a atravessar a pista, muitas vezes com crianças e idosos, em virtude de colégio, atendimento de saúde e supermercados. Em 2009, a autoestrada chegou a ser fechada pelos moradores como protesto pelas péssimas condições de tráfego.
--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário