terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deputada acompanha a realização de grandes obras em Barra Mansa .

Foto : JANE PORTELLA

A deputada Inês Pandeló (PT) visitou na manhã de hoje, 23/08, duas grandes obras que estão acontecendo em Barra Mansa. A primeira, a fundação do viaduto da Bárbara, obra que compõe o projeto de retirada do pátio de manobras da cidade. A outra, trata-se da infraestrutura e asfaltamento da estrada que liga o bairro Colônia Santo Antônio ao Distrito de Rialto.

- Me sinto realizada com essas duas obras. Foram anos de luta e trabalho para serem conquistadas. Muitos não acreditavam que esse grande sonho da população virasse realidade. Através de emenda de minha autoria no Orçamento do Estado, garantimos as obras da Colônia até Rialto, que está iniciando, e também da Água Comprida a Santa Rita de Cássia, em fase de conclusão – destacou Inês.

Ela ainda comentou, emocionada, sobre o conjunto de obras de readequação ferroviária de Barra Mansa. “Acredito que a dificuldade em garantir essa obra é do tamanho da nossa satisfação ao ver esse sonho da população barramansense de mais de 70 anos sendo realizado. São viadutos, passarelas e avenidas que vão mudar a cara da cidade. São os Governos Federal e Estadual trazendo mais desenvolvimento para Barra Mansa”, disse.
Quem não esconde a alegria é a dona de casa Madalena Rodrigues Braz, 68, moradora de Rialto há mais de 46 anos. “Por intermédio da deputada Inês Pandeló fomos ao Rio, no DER, conversar com o Presidente Henrique Ribeiro, sobre a importância do asfalto, já que nossa vida fica mais voltada para o Centro da cidade em decorrência das escolas, hospitais, supermercados e lojas. Graças ao trabalho da deputada Inês esta obra está sendo realizada. Ela foi teimosa, insistiu e persistiu e o resultado está aí: os serviços começam a ser realizados”, ressaltou Madalena Braz.
O presidente da Associação de Moradores de Santa Rita de Cássia, Edimar Felipe Emiliano, 42, morador há mais de 30 anos de uma das regiões, considerada a maior produtora de folhosas, disse sobre as mudanças que a infraestrutra e asfaltamento da estrada estão trazendo na vida da comunidade. “Oitenta por cento dos moradores se deslocavam para Volta Redonda em busca de serviços públicos e privados. Para se ter idéia, a Associação de Produtores era obrigada a percorrer mais de 40 Km por dia para escoar a produção e abastecer os mercados em Barra Mansa. Com essa grande obra, a situação está mudando e finalmente, estamos tendo mais cidadania”, garantiu.
A previsão do DER é concluir os serviços da estrada de Santa Rita nos próximos dias. É provável que o Governo do Estado inaugure a obra na segunda quinzena de setembro. Já o asfalto da Colônia deve ser executado num prazo de um ano

Colaboração : JANE PORTELLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário