terça-feira, 2 de agosto de 2011

GOVERNO RECUA NA BANDA LARGA E MOVIMENTO AVANÇA NA MOBILIZAÇÃO

 Após um período inicial de aparente abertura de diálogo (otimismo nas relações) entre as entidades da luta pela democratização da comunicação e o novo Governo Federal, o clima parece ter azedado, com o recente recuo do Ministério das Comunicações no tocante ao PNBL - Plano Nacional de Banda Larga, o estranho silêncio diante do tema do novo Marco Regulatório das Comunicações, e a atitude 'descortez' de desmarcar a 'mesa de diálogo' previamente agendada com o nosso movimento.
 
É hora de irmos à luta, de acelerarmos o ritmo da nossa mobilização. Nossas plenárias da FALE RIO tem focado suas pautas em questões organizativas. Estamos propondo uma mudança de postura. Nossa próxima plenária será no dia 15 de agosto, às 18:30, na sede do SindJor Rio. Como ponto principal da pauta, vamos discutir esta nova conjuntura, e construir um 'calendário de mobilização. No mesmo dia, em S.Paulo, estará sendo realizado um ato de protesto, contra esta atitude do Governo Federal, no Sindicato dos Engenheiros-SP. Outras iniciativas estão sendo organizadas, tais como:
 
* Dia Nacional de Luta das RadCom, 25 de agosto, atos e manifestações nas principais cidades e capitais.
* Seminário Nacional 'Banda Larga é um Direito Seu', 01 de setembro, em Brasília.
* Dia Internacional pela Democratização da Mídia, em 18 de outubro.
 
Ao mesmo tempo, as frentes parlamentares (nacional, estadual e municipal Rio) estão a pleno vapor, com reuniões, seminários, audiências públicas e outras atividades já agendadas.
 
Venha discutir conosco este calendário de mobilização e ajudar com idéias e sugestões de como organizar estes atos e atividades. No final de nossa plenária vamos tratar rapidamente de algumas questões organizativas: a) eleição da coordenação executiva da FALE RIO; b) definição da identidade visual e produção de materiais de divulgação (site, spots de áudio, spotes de vídeo, boletim); c) agendamento de atividades nas macro-regiões do RJ.
 
Não deixe de participar, Sua entidade é parte deste movimento. Ajude a divulgar esta convocatória em suas listas. Traga para nossa plenária o maior número de entidades e militantes engajados nesta luta.
 
PLENÁRIA DA FALE RIO - 15 DE AGOSTO, 18:30, NO SINDJOR RIO, R. EVARISTO DA VEIGA, 16/ 17o. ANDAR 
 
FRENTE AMPLA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÂO E PELO DIREITO À COMUNICAÇÃO - ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário