sábado, 30 de junho de 2012

Ruth Coutinho é vice de Inês Pandeló .

Coligação Pra Mudar de Verdade tem apoio da classe empresarial

O Partido dos Trabalhadores e o Partido Progressista anunciaram, oficialmente, em coletiva na manhã de hoje a coligação Pra Mudar de Verdade, que tem Inês Pandeló, como candidata a prefeita de Barra Mansa e Ruth Coutinho, vice. A aliança, que foi feita em nível majoritário (prefeita), vem com um forte apoio empresarial, representado na entrevista pelos empresários Bruno Marine e Rilmo Vieira. Candidatos a vereadores e filiados dos PT e PP participaram do encontro e estão otimistas com a campanha eleitoral, que começa no próximo dia 07.

De acordo com Inês Pandeló, a escolha de Ruth Coutinho para disputar o cargo de vice-prefeita foi baseada  em análises e resultados de pesquisas realizadas junto à população e vários segmentos da sociedade."A Ruthinha soma forças e votos à campanha, é reconhecida pelo seu dinamismo e trabalho nas comunidades", explicou Inês, ressaltando que a decisão final sobre a indicação ao cargo foi do próprio PP.

Ruth Coutinho destacou a importância do apoio empresarial. "Estamos felizes de hoje, estar aqui, divulgando nossa aliança, com aval dos empresários. Barra Mansa encontra-se estagnada sócio e economicamente, enquanto o Brasil está em ritmo de desenvolvimento. Acredito que o apoio dos empresários é vital para capitanear o progresso para a cidade", salientou.

Duas mulheres na chapa majoritária é novidade em Barra Mansa e região. Atualmente, o PT e o PP municipal têm duas presidentes, Maria da Penha e a própria Ruth Coutinho. Na avaliação de Inês Pandeló a questão representa mais um avanço no processo de consolidação da democracia. "Ao longo dos séculos, as mulheres vêm quebrando barreiras e tabus. Temos uma presidente da República, Dilma Rousseff, que governa para homens e mulheres. O mesmo, queremos fazer em Barra Mansa".

Para Ruth o essencial é trabalhar com honestidade. "Homens e mulheres desempenham papéis importantes na sociedade. Temos clareza desta questão e queremos juntos, construir uma outra história para o município".

A Coligação Pra Mudar de Verdade aponta a saúde, o desenvolvimento econômico e a educação como os principais problemas da cidade. "Nosso plano de governo é baseado na melhoria do atendimento à saúde e educação e no desenvolvimento sustentável, com a efetiva implantação do pólo industrial e a implementação de políticas de incentivos fiscais para atrair novos investimentos. Barra Mansa tem um grande potencial de desenvolvimento e fica estrategicamente situada no eixo Rio/São Paulo. O Sul Fluminense é uma das regiões que mais crescem no Estado. Barra Mansa também pode ter saúde e educação de qualidade, empregos, novos investimentos e obras de qualidade", disse Inês, acrescentando que experiência e respaldo dos Governos Federal e Estadual são essenciais para mudar a situação da cidade".

Questionadas sobre a aliança ser composta apenas pelo PT e o PP, Inês e Ruthinha enfatizaram "Uma coligação forte não significa agregar um monte de siglas partidárias, mas ter pessoas trabalhadoras, com força política e isto PT e PP reúnem, com o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, os senadores Lindbergh Farias e Francisco Dornelles, além dos deputados federais e estaduais", concluíram.-- 

Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário