quinta-feira, 14 de junho de 2012

Michelle Bachelet é homenageada por Inês Pandeló com Medalha Tiradentes .

A Deputada Inês Pandeló entrega a Medalha Tiradentes à Diretora-Executiva de ONU-Mulheres, Michelle Bachelet. A sessão solene será realizada dia 19 de junho, às 19h, no Plenário do Palácio Tiradentes – Alerj.

Verónica Michelle Bachelet é médica e política chilena.  Foi presidente da República do Chile, e, desde 23 de maio de 2008, é também presidente da União de Nações Sul-Americanas. Membro do Partido Socialista do Chile, ocupou o lugar de ministra da Saúde no governo de Ricardo Lagos, entre 2000 e 2002, e posteriormente o cargo de Ministra da Defesa, tendo sido a primeira mulher a exercer este cargo na América Latina. Foi eleita presidente do Chile em 2006, para um mandato de quatro anos, sucedendo ao ex-presidente Ricardo Lagos.

Inês Pandeló e a Rio + 20

A deputada Inês Pandeló participa na manhã do dia 18/06 da abertura dos debates na Cúpula dos Povos e da Caminhada das Mulheres no Aterro do Flamengo. Dia 21, se reúne com a Diretora-Executiva de ONU-Mulheres  Michele Bachele e Ministra da Secretaria de Política para Mulheres Eleonora Menicucci, no Rio. Inês acredita que a Rio + 20 é a oportunidade para avançar os debates a sobre as relações humanas igualitárias e socioambientais e as discussões sobre o desenvolvimento sustentável. Entre os pontos em debates durante a conferência estão a desigualdade de salários, de oportunidades e a violência contra a mulher; a divisão sexual do trabalho e o empoderamento feminino, especialmente a presença da mulher em posições de comando em todo o mundo.

No Brasil, há 97 milhões de mulheres, que representam 51% da população. Atualmente, 40% das famílias são chefiadas por mulheres.

Incansável defensora da bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, da Mata Atlântica, do Ecossistema e da Vida, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio e em todos os fóruns, Inês Pandeló  tem se manifestado contrária a segunda transposição do Rio Paraíba, proposta pelo Governo de São Paulo. Em reuniões com técnicos da área  tem discutido os danos que a transposição causaria a toda Região Sul Fluminense e Metropolitana do Rio de Janeiro.

Na Alerj apresentou a lei  nº 4.740/2006, que cria a Semana de Mobilização e Conscientização em Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, que é responsável  pelo abastecimento de água de 100% dos municípios do Sul Fluminense e 80% da metrópole do Rio de Janeiro.



--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário