domingo, 10 de junho de 2012

PT reafirma pré-candidatura de Inês Pandeló ao Executivo de Barra Mansa .

A sede do Palácio Barão de Guapi, em Barras Mansa, foi o local escolhido para as discussões do Partido dos Trabalhadores visando ás eleições de outubro próximo. Personalidades como o ex-senador Geraldo Cândido, o senador Lindbergh Farias, a deputada federal, Benedita da Silva, os deputados estaduais Robson Leite e André Ceciliano, o presidente do PT/Estadual, Jorge Florêncio, prestigiaram o Encontro de Definição de Pré-Candidatos (as). Também participaram do evento, representantes do PT de Pinheiral, Volta Redonda, Quatis, Porto Real, Parati e Resende, além da presidente do Partido Progressista e vice-prefeita, Ruth Coutinho e membros da executiva do PP.

A presidente do PT/BM, Maria da Penha Silva, abriu o encontro ressaltando a importância de o município se alinhar à política de desenvolvimento do Brasil e do Estado do Rio. "Nossa cidade também tem chances de crescer e gerar empregos com sustentabilidade e responsabilidade social. O ex-presidente Lula mudou os rumos socioeconômicos do país. A presidenta Dilma Rousseff está dando continuidade a essas mudanças. Queremos fazer o mesmo em Barra Mansa", destacou.

Penha lembrou que o Partido dos Trabalhadores e o Partido Progressista já definiram aliança para a Majoritária e estão conversando com outras siglas para compor a coligação.  "Os filiados tem indicado em todos os encontros o nome da ex-prefeita e deputada estadual Inês Pandeló como pré-candidata à Prefeitura de Barra Mansa. A indicação de vice está sendo discutida. Na proporcional, o PT terá uma chapa com cerca de 28 vereadores", explicou.

Durante o encontro, Jorge Florêncio ressaltou o simbolismo de ter uma mulher pré-candidata em Barra Mansa. "O PT vem quebrando tabus e preconceitos. Elegemos Lula, um operário, presidente do Brasil. Avançamos, elegendo a primeira mulher presidenta, Dilma Rousseff e certamente, vamos trabalhar para que Inês Pandeló retorne ao executivo municipal".

A deputada federal Benedita da Silva reforçou as afirmações de Florêncio. "Inês tem garra, força, determinação e sabe dialogar com os Governos Federal e Estadual para buscar o crescimento e as melhorias que os barramansenses tanto almejam", destacou.

Na avaliação de Lindbergh Farias o PT no Estado está unido. "Nossa meta é eleger o maior número de prefeitos (as) e vereadores (as). Neste contexto, a pré-candidatura de Inês Pandeló em Barra  Mansa é prioridade. Ela já demonstrou coragem e determinação administrando o município em situações adversas, tendo à frente dos Governos Federal e Estadual opositores. Há 10 anos, o PT vem dando lições de mudanças. Lula tirou 22 milhões de famílias da situação de pobreza extrema, implantou as cotas do Prouni. O país cresceu porque Lula olhou para os mais pobres. Dilma Roussef segue o mesmo caminho e o Brasil é hoje a 6ª economia do mundo. Inês é nosso grande patrimônio por seu compromisso com o povo. Se elegemos um mulher presidente do Brasil, vamos eleger duas mulheres para a Prefeitura de Barra Mansa", disse Lindbergh se referindo a possibilidade de Ruth Coutinho ser vice de Inês Pandeló.

O líder do PT na Assembléia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano, reafirmou o compromisso da bancada em apoiar a pré-candidatura de Inês Pandeló.

Já o deputado Robson Leite traçou um comparativo no combate à corrupção. "A Polícia Federal no Governo Lula realizou 1.050 operações, como a Monte Carlo e outras, contra 48 operações no governo passado. Prendemos três mil pessoas nestas operações contra apenas 50 prisões na gestão anterior. O governo do PT tem encarado a corrupção de frente e com seriedade. A Comissão da Verdade, instaurada pela presidenta Dilma, é um grande exemplo para corrigir os abusos cometidos na ditadura militar, que matou e torturou nossos companheiros (as)", lembrou.

A pré-candidata à Prefeitura de Barra Mansa Inês Pandeló disse da emoção de retornar ao local onde começou sua vida pública. "Aqui fui assessora legislativa, vereadora e depois prefeita defendendo sempre a honestidade, a ética na política, a participação da mulher na sociedade e espaços de poder e o desenvolvimento sustentável. Recentemente, realizamos pesquisas em Barra Mansa que apontam a sede de mudança da população. E hoje, o PT representa essas transformações com experiência, consistência e segurança. Barra Mansa também pode se desenvolver como as demais cidades da região. É inconcebível que as calçadas da avenida central da cidade continuem esburacadas porque a verba enviada pelo Governo Federal não foi devidamente aplicada. O mesmo acontece com as obras dos dois viadutos que compõem a readequação ferroviária. Isto sem falar da devolução de R$ 5 milhões do PAC do Saneamento porque a obra  não foi realizada no prazo previsto. Queremos reverter este quadro de morosidade e da falta de compromisso com Barra Mansa", analisou Inês.

Ruth Coutinho enfatizou: "Não queremos mais a cidade estagnada como está, tampouco a constatar a buraqueira existentes nas ruas do nosso município. Queremos voltar a ter orgulho de Barra Mansa".

Durante o encontro, os filiados aptos a votar, revalidaram o nome de Inês Pandeló ao Executivo de Barra Mansa e discutiram questões referentes à proposta de governo. No próximo dia 23, o PT realiza a sua convenção.


-- 
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário