sexta-feira, 16 de março de 2012

Mulheres do Restaurante Cidadão recebem homenagens .

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em 8 de março, mas as homenagens prosseguem por todo este mês. No início da tarde de hoje, 16/03, mulheres que trabalham e frequentam o Restaurante Cidadão Irmã Ruth, em Barra Mansa, receberam o carinho e reconhecimento da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Em visita a unidade, a superintendente de Segurança Alimentar Claudia Regina de Azevedo Fernandes homenageou as 26 mulheres que trabalham no Restaurante. Maria Sebastiana, 59 anos, mais conhecida como Lica,  Suelen Terezinha de Almeida, 24 anos e outras quatro funcionárias foram agraciadas com rosas. A deputada Inês Pandeló também foi homenageada.

Na ocasião, Cláudia Regina reafirmou as obras de rebaixamento do teto que serão realizadas no Restaurante Cidadão ainda neste semestre. "Queremos adequar a unidade visando maior conforto aos usuários", ressaltou a superintendente, detalhando que o restaurante de Barra Mansa serve diariamente 1.875 refeições a R$ 1 e 700 cafés da manhã a R$ 0,35.

Inês Pandeló aproveitou a oportunidade para divulgar o projeto de lei que está em tramitação no Senado e, se aprovado, multa as empresas que pagam salários diferenciados para homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo e os avanços obtidos  pelas mulheres nas últimas décadas. "São oitenta anos da conquista do voto feminino e 50 anos do direito de abrir conta bancária e estabelecer atividades comerciais. Uma outra conquista histórica foi e eleição da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Mas temos grandes desafios pela frente como a redução da violência doméstica e o empoderamento das mulheres", destacou.

Paralelo às homenagens, foi montada um Gabinete de Rua na Avenida Domingos Mariano, para a distribuição da Lei Maria da Penha e da cartilha da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. 

--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário