sábado, 3 de março de 2012

IFRO – Instituto Federal de Rondônia e Abraço-RO se reúnem visando parcerias futuras.

 Os representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitárias de Rondônia – ABRAÇO-RO, foram recebidos nesta terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 pela Pro-reitora do Núcleo de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus de Porto Velho, Marilise Esteves.

O objetivo do encontro foi o de se fazer explanações das atividades da Abraço em Rondônia, que hoje aglomera 42 Rádios Comunitárias distribuídas em diversos municípios do Estado, e que tem entre suas finalidades: prestar serviços de utilidade pública, promover junto à sociedade cursos e desenvolver estudos e projetos. A Partir daí se estudar uma pareceria para a divulgação do IFRO, através da veiculação de informações das atividades desenvolvidas pelo Instituto bem como desenvolver conjuntamente cursos de qualificação para os profissionais que trabalham em Rádios Comunitárias e as pessoas interessadas.

  Os representantes do IFRO presentes a reunião agradeceram o comparecimento dos representantes da Abraço-RO e se mostraram receptivos a futuras parcerias. A Pro-reitora elogiou a iniciativa da visita e deu continuidade fazendo uma breve explanação das atividades e da importância do Instituto para Rondônia, que hoje conta com mais de 40 campi distribuídas pelos municípios do Estado e tem aproximadamente 7 mil alunos. "Hoje buscamos fazer a ponte para atender a medida do possível à demanda da comunidade, promovendo educação que é um direito constitucional", ressaltou.

O coordenador de Formação da Abraço-RO, João Anselmo, ressaltou a importância do encontro e de se estabelecer parcerias, tendo em vista que há carência nas comunidades por informações e cursos na área de Comunicação, que poderão ser resolvidas com capacitação e formação de profissionais neste área.

Representaram a Abraço-RO, o Coordenador Executivo Edmilson Costa, juntamente com o Coordenadores, Antônio Maia, Evaniel Brito e João Anselmo. Também participaram pelo Instituto, o Coordenador do PRONATEC, Dauster Sousa, a Programadora Visual, Viviane Camelo, e a jornalista do IFRO, Rosália Silva.

Evaniel Brito (Coordenador de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário