domingo, 18 de março de 2012

Deputada participa da inauguração Centro de Eventos de Piraí .

Governo Federal investe R$ 1 milhão na construção do complexo esportivo

A deputada Inês Pandeló (PT) prestigiou na manhã deste sábado, 17/03, a cerimônia de inauguração do Centro de Eventos de Piraí. A solenidade contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, entre outras autoridades. Com investimento total de R$ 2,6 milhões, a obra foi custeada pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, e pelo município.

Para o vice-governador a entrega do Centro de Eventos à população é a realização de um grande sonho. "Piraí vem se tornando referência em educação e saúde e agora, tem tudo para avançar  ainda mais nos esportes. Agradecemos o empenho e dedicação da Presidente Dilma Rousseff com o Estado que tem recebido grandes investimentos a ponto de o Rio sediar as olimpíadas de 2016. Com o Centro de Eventos temos a oportunidade de formar atletas e campeões e consenquentemente, evitar que muitas crianças e jovens se envolvam com as drogas", desftacou Pezão.

Inês Pandeló disse do compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento da região e o Estado. "É mais um belíssimo projeto que recebeu investimentos durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff".

O Centro de Eventos tem uma área de 30 mil metros quadrados com capacidade para 20 mil pessoas e um ginásio coberto com arquibancada com mais de dois mil lugares e cabine para imprensa. O ginásio em dotado de dois palcos, interno e externo, acesso especial, banheiro e estacionamento para cadeirantes. A expectativa é de que o local possa ser utilizado como área de treinamento às delegações que participarão dos Jogos Olímpicos de 2016. O local passará a abrigar o calendário turístico do município e o Piraí Fest, considerado um dos maiores festival gastronômico e cultural do Sul Fluminense", disse.

--

Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário