sábado, 15 de outubro de 2011

O Vereador Mauricio participou da inauguração da Clinica de Doenças renais em Barra Mansa .

O Vereador Mauricio participou da inauguração da Clinica de Doenças renais em Barra Mansa, a CDR (Clínica de Doenças Renais) localizada no Hospital Santa Maria, no Ano Bom, teve o atendimento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) oficializado nesta quinta-feira (13). O centro já existia no local, mas a área foi reformada e agora conta com capacidade para atender até 102 pessoas, além de separação de pacientes por salas como a branca para casos mais simples e amarela, para pacientes com hepatite B.

No dia 3 de junho de2009, foi interrompido o serviço de hemodiálise. Houve manifestação no pátio da Santa Casa. Na ocasião, 51 pessoas necessitavam do tratamento. A partir de então, começou a luta do Vereador Maurício. Foi um período onde muitos tiveram que viajar à Valença, Três Rios e Barra do Piraí para o tratamento. Mais de oito pessoas morreram. Graças a insistência, cobranças e denúncias em plenário,o atendimento retornou à cidade. As pessoas vêm recebendo o tratamento na Casa de Saúde Santa Maria, no Ano Bom.

- "Com isso, acabou parte do sofrimento dos pacientes que ainda dependiam das viagens a outras cidades, de onde só retornavam por volta da meia-noite, depois de passarem todo o dia fora, disse o vereador".

Conforme Maurício, ainda há dificuldades com a condução que apanha os pacientes em casa e a comprados medicamentos. Por exemplo, o remédio HEMAX não é encontrado com facilidade.

Em 2009, e também no ano passado, o vereador denunciou as irregularidades. E quando cumpria a função legislativa de fiscalizar o serviço de hemodiálise na Santa Casa, dia 15 de junho de 2009 ele foi denunciado na 90ªDP.

Histórico da Luta - A partir da Lei N°.3.830/09, sugerida pelo vereador e aprovada em regime de urgência, a Prefeitura foi autorizada a contratar firma especializada para realizá-la as sessões de hemodiálise, evitando assim o deslocamento de pacientes.

No dia 19 de dezembro de 2009, depois de várias investidas, o vereador entregou, em mãos, documento ao governador. E em 4 de março de 2010, Maurício, a deputada Inês Pandeló e representantes das famílias estiveram no Rio de Janeiro, novamente, em encontro com assessoria do governo estadual.

Blog do Vereador Mauricio.

http://vereadormauricio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário