quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fwd: Marcelo Borges se solidariza com desabrigados do Ano Bom

O vereador Marcelo Borges mais uma vez se mostra solidário aos moradores da Rua Orlando Brandão, no Ano Bom, que tiveram seus imóveis destruídos por um deslizamento de terra, ocorrido em 26 de julho passado. Na época, através da deputada Inês Pandeló, Marcelo agilizou o cadastramento das vítimas no Programa Aluguel Social, da Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos. Desde o acidente, o vereador vem cobrando ações do Executivo, principalmente a retirada dos escombros e a emissão de um laudo técnico conclusivo sobre as causas do deslizamento.

- O Departamento de Recursos Minerais (DRM) já informou que não tem como dar continuidade ao estudo que poderá apontar o que provocou a tragédia sem que seja realizada a retirada dos escombros. Em reunião, intermediada pela Câmara de Vereadores, entre os moradores e o prefeito, foi informado que uma empresa seria contratada para a realização deste serviço. No entanto, já estamos chegando ao final de outubro, e nenhuma providência foi tomada. Como morador de uma das ruas próxima ao local e que ficou comprometida com inúmeras rachaduras, temo a chegada do período das chuvas de verão possa comprometer ainda mais a situação – detalhou Marcelo.

O vereador ainda disse que está buscando informações na secretaria de Ação Social sobre algumas pendências relacionadas ao crédito do Aluguel Social. "Temos mantido contato frequente com o Rio e as pessoas afetadas pelo problema. Nossa expectativa é de que a situação seja resolvida até o final deste mês".

PROTESTO -  Ontem, 18/10, os desabrigados do Ano Bom fizeram mais um protesto a fim de cobrar do Poder Público providências quanto à retirada de entulho e a emissão de um laudo definitivo sobre a questão.

A maior parte dos afetados pelo problema se mostra indignado com a situação. "O fato aconteceu há quase três meses e até agora, só obtivemos descaso e abandono do Poder Público", disseram.

Os moradores lembraram que há cerca de um ano apareceram infiltrações nos imóveis decorrentes de um vazamento constante de água. Na época, acionaram a Prefeitura a fim de verificar o problema, mas nenhuma medida foi tomada. A Defesa Civil esteve no local e emitiu laudo atestando que não havia irregularidades na área.

Já este ano, os moradores temendo uma tragédia contrataram uma empresa para fazer o escoramento dos prédios e sondagem do solo. O serviço foi em vão, pois em julho três prédios vieram abaixo e até hoje, outros quatro prédios continuam interditados.


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário