terça-feira, 4 de outubro de 2011

Câmara realiza sessão solene pelos 179 anos de Barra Mansa .

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa realiza na próxima quinta-feira, 06/10, às 20 horas, sessão solene em homenagem aos 179 anos de emancipação político-administrativa do município. A solenidade acontecerá no Palácio Barão de Guapi, Centro. Ao todo 34 pessoas serão agraciadas com o Título de Cidadão Barramansense. Deste total, três são indicados pelo vereador Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (PT).

 

Segundo o vereador a escolha foi difícil. "Temos diversas pessoas próximas, que vieram para Barra Mansa, se estabeleceram, constituíram família e construíram sua história em nossa cidade", explicou.

 

Os homenageados indicados pelo vereador Marcelo são: Dinalva da Silva, Pedro Moreira de Carvalho e Geraldo Magela de Menezes.

 

Dinalva da Silva, 81 anos, é de Ribeirão Vermelho (MG). Veio para Barra Mansa por volta de 1964, onde residiu no Centro, Vila Coringa, Roberto Silveira e Morro do Cruzeiro, sendo uma das primeiras moradoras desta localidade. Aqui, construiu casas e viu seus seis netos nascerem e crescerem.  Segundo ela seu grande segredo de vida é o amor ao próximo.

 

Pedro Moreira de Carvalho, 72 anos, é de Tiradentes (MG). Ainda jovem veio para Barra Mansa, acompanhando sua família. Trabalhou como empregado doméstico e vendedor de verduras. Em 1976, começou a frequentar a Igreja Católica e a participar dos movimentos sociais, como a greve da CSN, da Botina e do Sepe (Sindicato dos Profissionais da Educação), todos por melhores condições salariais e de trabalho.

Para Pedro Moreira parte dos seus sonhos foi realizado ao ajudar eleger o líder operário Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República e sua sucessora, Dilma Rousseff, primeira mulher presidente do Brasil.

 

Geraldo Magela de Menezes, 57 anos, é natural de Santa Rita de Jacutinga (MG). Veio para Barra Mansa em 1975 para trabalhar como escriturário de uma firma. Desde então, trabalhou em outros locais e neste período cursou a faculdade de Ciências Biológicas e posteriormente, de Direito.

Exerceu a profissão de advogado na Comarca do município, atuando no Tribunal do Júri.  Lecionou contabilidade em duas escolas particulares de Barra Mansa e em 1987, criou uma sociedade empresarial, a qual administra até os dias de hoje.

Geraldo Magela realizou várias obras de cunho social, como a entrega de cestas básicas para os funcionários da lixeira municipal, assistência aos integrantes do Quilombo de Santana, em Quatis, além de auxiliar na construção da igreja de Santa Terezinha, na Avenida Presidente Kennedy, em Barra Mansa. Atualmente, integra  a Associação dos Ribeirinhos do Sul Fluminense, a Arisul.



--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário