sábado, 8 de junho de 2013

Homenagem aos 10 anos do Brasil de Fato e para a Comunicação Alternativa do Rio de Janeiro .

Sexta, 14 de Junho de 2013

    • 18:00 Horas

  • ABI – Rua Araújo Porto Alegre, nº 71/7º andar (Próximo a Cinelândia)

  • No dia 14 de junho, o Jornal Brasil de Fato receberá a maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto, por iniciativa do mandato do vereador Renato Cinco (PSOL). 

    A entrega ocorrerá em um grande debate com a presença de João Pedro Stedile, Nilton Viana, Marcelo Freixo, Silvio Tendler, Mauro Iasi, Repper Fiell, Levante Popular da Juventude, Mário Augusto Jakobskind, Claudia Santiago. O evento será no Auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a partir das 18h30. 

    O Brasil de Fato é um jornal escrito por trabalhadores e movimentos sociais do campo e da cidade, tendo sido nos últimos dez anos uma voz alternativa à imprensa comercial, comprometida com as grandes empresas e governos.

    Também serão homenageados com moções da Câmara: Agência de Notícias das Favelas, Agência Petroleira de Notícias, Agência de Notícia PULSAR, Núcleo Piratininga de Comunicação, Jornal O Cidadão, Jornal Voz da Favela, Jornal Sem Terra, Jornal da ABI, Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, Revista Vírus Planetário, Rádio Santa Marta, Programa Faixa Livre, TV CAOS, APPAFUNK, Domingo É Dia de Cinema, Bonde da Cultura, Orquestra Vermelha ,LATUFF Cartoons, Samuel Tosta – fotógrafo, Naldinho – Escola de Fotógrafos Populares da Maré.

    Na mesma noite, teremos a Festa Cinco para a Livre Comunicação, no Centro Cultural Maria Teresa Vieira, Rua da Carioca, nº 85 (Próximo a Praça Tiradentes).

    Confirme presença na festa!

    Programação:

    Exposição sobre os 10 anos do Jornal Brasil de Fato – 17:00 H
    Entrega da Medalha e das Homenagens – 18:00 H
    ABI – Rua Araújo Porto Alegre, nº 71/7º andar (Próximo à Cinelândia)
    Festa Cinco para a Livre Comunicação – a partir das 22:00 H
--
Fale Rio - Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e Direito
à Comunicação - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário