sábado, 19 de maio de 2012

Conselho do Fecam aprova canalização do Córrego da Vila Elmira

O Conselho do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano) aprovou em reunião realizada hoje, 18/05, no Rio, as obras de canalização do Córrego da Vila Elmira, em Barra Mansa. O assunto foi colocado na pauta do encontro pelo secretário de Estado de Ambiente, Carlos Minc, atendendo a um pedido da deputada Inês Pandeló.

 

Segundo o secretário, a canalização do córrego será realizada com recursos do Governo do Estado, através do Fecam. "O valor total da obra é R$ 7.079.548,00. Vamos investir R$ 5.663.639,00. A prefeitura terá a contrapartida de 1.415.909,00, que deverá ser utilizada nos serviços de separação entre a rede de esgoto e as águas do córrego", destacou Minc.

 

Inês Pandeló considerou o resultado da reunião positivo. "Finalmente, teremos a oportunidade de executar esta obra tão solicitada pelos moradores local, levando bem-estar e qualidade de vida a população, além de preservar o meio ambiente e evitar doenças. Já  com relação a separação da rede de esgoto, a iniciativa terá ação preventiva, sendo ecologicamente correta", destacou.

 

A previsão é de que nos próximos meses a obra seja licitada
--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário