sexta-feira, 11 de maio de 2012

AAPI recebe veículo doado pela Assembléia Legislativa .

A deputada Inês Pandeló entregou na manhã de hoje, 10/05, um veículo Santana, 2004, doado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio, à Associação de Aposentados e Proteção aos Idosos de Barra Mansa. Este é o primeiro carro do órgão, que tem aproximadamente oito mil associados.

O presidente da Associação, Luiz Pinto, disse da importância do veículo nas situações de emergência. "Daqui em diante, teremos condições de atender aos idosos com mais rapidez, principalmente os casos de socorro médico, entrega de medicamentos e cesta básica. Até então, realizávamos este serviço utilizando carros dos próprios diretores do órgão. Embora, tenhamos um bom número de associados, poucos contribuem com a AAPI".

Muito emocionado, Manoel Maria da Silva, 73 anos, fundador da Associação de Aposentados, comentou sobre esta realização. "Quando olho para a sede própria da Associação, inaugurada em 2003, e agora a conquista do nosso primeiro veículo me sinto realizado. Valeu o esforço e a dedicação de todos nós", destacou.

Ao entregar as chaves e a documentação do veículo, Inês Pandeló falou da sua satisfação em ajudar uma entidade séria e comprometida com os idosos da cidade, como a AAPI. "Trabalhamos muito para a liberação deste carro. Os entraves burocráticos atrasaram um pouco a entrega, mas aqui estamos, trazendo oportunidades para tornar ágil o atendimento prestado pela Associação", ressaltou.

O vereador José Maurício participou do evento. Na ocasião, lembrou da alteração na lei orgânica aprovada na Câmara Municipal há um ano, que garante as pessoas com 60 anos de idade ou mais, a gratuidade no transporte coletivo de Barra Mansa. "Falta agora o bom senso do prefeito em exigir que as empresas cumpram a lei". 

A Associação de Aposentados de Barra Mansa realiza em sua sede atendimento fisioterápico, cursos de artesanato, corte e costura, cabeleireiro, manicure, culinária, pintura em tela e tecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário