quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abraço-RS promove capacitação de comunicadores .

agencia abraco.com 


Posted: 29 May 2012

 No último sábado, dia 26, 17 emissoras da regional Frederico Palmeira da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Sul (Abraço-RS) se reuniram nas dependências do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), para mais um curso de formação para locutores noticiaristas.

Durante a manhã, o professor Luis Fernando Rabello Borges, versou sobre a prática jornalística e os princípios básicos na elaboração de uma notícia. Na sequência, o tema tratado foi à utilização de áudios e os programas utilizados para trabalhar os mesmos, bem como a produção de vinhetas publicitárias, com Marcos Cesar Mazzonetto, responsável técnico da Radio Comunitária.

No período da tarde, Marcos deu continuidade aos trabalhos com áudio e em seguida foi trabalhado as dúvidas pertinentes a respeito da produção jornalística, em uma conversa conduzida por Angelo Lorini e Heloise Santi, jornalistas.

Já é o segundo encontro realizado em parceria entre a Abraço e o Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tem como principal objetivo proporcionar aos participantes uma noção de organização de conteúdo noticioso e melhora na programação das emissoras comunitárias.

Informações: Comunitária FW-- 

Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário