terça-feira, 15 de maio de 2012

Assembleia da Abraço cobra imediata publicação do novo decreto normativo .


       A partir de negociações com o Governo Federal, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) construiu um acordo que deverá melhorar as condições das emissoras comunitárias. O mesmo deverá ser aplicado em três etapas: um decreto específico, outro mais amplo e uma reforma da legislação no Congresso. A primeira etapa deveria ter sido concretiza até o final de março com a publicação do decreto que prevê avanços para apoio cultural podendo divulgar produtos e serviços e publicida de governamental.

Por isso, a Abraço aprovou em sua Assembleia do dia 7 de maio, em Brasília, a reivindicação da imediata publicação deste decreto e conclama o início das negociações de um decreto mais amplo que garanta a alternância de canais para evitar a sobreposição de frequências comunitárias. O coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, e o coordenador de organização e mobilização, Sérgio Lira, participaram do evento.

A Assembleia decidiu também por realizar um Encontro das Abraço's do Nordeste em Salvador nos dia 8 e 9 de agosto. "É um importante momento de nossa organização enquanto uma das regiões que mais possuem emissoras comunitárias", avaliou Sérgio Lira. Em seguida será promovido o 2º Seminário de Formação da Abraço Nacional nos dias 10 e 11 de agosto também na capital baiana. "Na oportunidade construiremos um plano nacional de formação de nossos radialistas, dirigentes, lideranças", explica Ismar Capistrano.

Informações: Abraço-CE

Abraço propõe realização de Encontro Binacional de Rádios Comunitárias do Brasil e da Venezuela

Posted: 11 May 2012 06:12 AM PDT

Uma comissão de membros da Coordenação Nacional da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), esteve na terça-feira (8), na Embaixada da República Blivariana da Venezuela, em Brasília, para propor a realização de um encontro Binacional de Rádios Comunitárias. Eles foram recebidos pela assessora de imprensa da embaixada, Silvia Avarez, que levará a proposta para o embaixador no Brasil, Maximilien Arvelaiz. "A idéia é criar uma comissão para estudar a realização do encontro", explicou Sergio Lira, coordenador de meio ambiente e desenvolvimento sustentável da Abraço Nacional.

O coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, defendeu que a partir do encontro, pode-se construir a associação latino-americana de rádios comunitárias. Também participaram do encontro, o coordenador da Abraço-SE, Roberto Amorim, e o Coordenador da Abraço-PE, Flávio Marques.

Informações: Abraço-CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário