quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PT, PCdo B e PP avançam na construção de aliança políticoeleitoral

Novos rumos para Barra Mansa. Este foi o tema central da reunião ocorrida na manhã de ontem, 28/02, entre a deputada estadual Inês Pandeló (PT), o presidente do PCdoB, Jonas Marins e a vice-prefeita e presidente do PP, Ruth Coutinho. O encontro ocorreu no gabinete regional da deputada e integra mais uma etapa das discussões sobre um projeto alternativo para Barra Mansa.

Desde meados de 2011,  PT, PCdoB e  PP vêm discutindo uma aliança com vistas às eleições de outubro próximo. Inês Pandeló, Jonas Marins e Ruth Coutinho dão prosseguimento aos encontros e reforçam a identidade política na construção de uma proposta alternativa para a cidade. As três lideranças partidárias  são taxativas no que se refere à estagnação do município.  "As obras que acontecem no município são executadas com recursos dos Governos Federal e Estadual. Faltam informações e transparência sobre a aplicação dos recursos municipais. Em 2011, o recursos municipais foram da ordem de R$ 558 milhões. Este valor não inclui as obras de infraestrutura e asfaltamento das estrada Água Comprida/Santa Rita, Rialto/Colônia e a retirada do Pátio de Manobras", reafirmam.

Eles ainda disseram que seguem firmes na construção da aliança partidária. "Queremos consolidar essa coligação nos próximos meses e oferecer a população alternativas de mudança na cidade".

Ainda durante a reunião, Inês, Jonas e Rutinha repudiaram a decisão do atual prefeito de 'premiar' seus secretários com salários de marajás.

- É inadmissível que secretários, que são funcionários de carreira do município, incorporem seus salários aos vencimentos para efeito de aposentadoria. Isto, com a agravante de os funcionários estarem há dez anos sem aumento salarial. Mais uma vez, quem vai pagar a conta é a população – ressaltou Inês Pandeló.

Para Jonas Marins, que também é diretor do Sindicato do Funcionalismo, "a atitude do prefeito além de ilegal, é extremamente imoral. Os servidores estão reivindicando há muito tempo um reajuste salarial, mas o prefeito sempre alega falta de recursos, mas para seus apaniguados tudo pode".

- A atitude do presidente do Sindicato, Nilton dos Santos, em denunciar esse abuso, é a  prova de que o sindicato está atento e mobilizado na luta pelos direitos dos funcionários públicos. Já entramos com uma ação na Justiça arguindo a ilegalidade de ato, principalmente da lei que modificou o regime da Previbam, apenas para beneficiar alguns. Tanto o ex-prefeito, quanto os secretários, são "agentes políticos" e têm seus subsídios fixados pela Câmara de Vereadores, não podendo ser classificados como funcionários ocupando cargos de confiança. Se essa lei pega, vereadores e ex-vereadores que são funcionários públicos, também podem pedir a incorporação dos subsídios de vereadores a seus salários. É uma bola de neve, que se não for parada, em muito pouco tempo inviabilizará o fundo de previdência dos servidores - finaliza Jonas Marins.

Ruth Coutinho informou mais uma vez que não está compartilhando dos atos da atual administração pública, motivo pelo qual ela decidiu se lançar em busca de uma alternativa para a cidade, integrando essa aliança com o PT e PCdoB em busca da construção desse projeto. "O funcionalismo público está há anos a espera de um aumento salarial e nada acontece. É preciso que 

A perspectiva de Inês, Jonas e Rutinha é de que a formalização da aliança aconteça nos próximos meses. Uma nova reunião deve ser agendada para meados de março.


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário