quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Atendimento Especializado às mulheres vítimas de violência será retomado .

O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Barra Mansa retomará as suas atividades ainda neste primeiro semestre do ano. A decisão é resultado de uma solicitação da deputada estadual Inês Pandeló (PT), Aciap e CDL  junto a chefe da Polícia Civil do Estado do Rio, delegada Martha Rocha.

Em reunião realizada na manhã de hoje, 29/02, no Rio, Inês Pandeló, acompanhada dos diretores da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Vivaldo Ramos e Alício Camargo, da presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Carla Caravieri, e da diretora Juliane Amante, expuseram à delegada Martha Rocha a necessidade da retomada do atendimento para a melhoria no atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

- O índice de violência doméstica tem crescido nos últimos tempos. Acreditamos, que as mulheres que já chegam a delegacia fragilizadas e, muitas vezes envergonhadas pela situação, mereçam um tratamento especializado – ressaltou Inês Pandeló.

Durante o encontro, Martha Rocha, disse que manteria contato com o delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido Ferreira Brito, a fim de viabilizar a reimplantação do Núcleo. "Nos próximos meses, três policiais serão treinados para prestar atendimento às vítimas de violência doméstica, segundo a Lei Maria da Penha. A expectativa é de que o órgão volte a funcionar já em abril, no andar superior da 90ª DP", explicou a delegada.

O titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido, apoiou a iniciativa. "O Núcleo de Atendimento encerrou suas atividades aqui em Barra Mansa em 2008. Desde então buscamos retomar o atendimento especializado às vítimas de violência doméstica. É com grande satisfação que recebemos esta informação", destacou.

Inês pede rigor na apuração do assassinato de Maria Roseli 

Ainda durante a reunião, a deputada Inês Pandeló pediu a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, rigor na apuração do assassinato da operária Maria Roseli, 22 anos.

Ela foi morta por asfixia, dentro da Siderúrgica Barra Mansa, no dia 17 de fevereiro de 2008, assim que chegou à fábrica. A jovem trabalhava para uma prestadora de serviço à siderúrgica. O corpo da vítima foi encontrado em uma lixeira, dentro da empresa. 

Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário