terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inês Pandeló comenta escolha de nova ministra da Secretaria de Mulheres .

  O Palácio do Planalto anunciou no final da tarde de hoje, 06/02, a nomeação de Eleonora Menicucci de Oliveira como a nova ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A deputada estadual Inês Pandeló (PT/RJ), que também estava cotada para o cargo, afirmou que a indicação de seu nome foi uma honra e um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em defesa da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

- Quero reafirmar neste momento, minha profunda admiração pelo trabalho da companheira e ministra Iriny Lopes, que está deixando o ministério para um outro desafio: disputar a Prefeitura de Vitória (ES).Agradeço a todas as pessoas que me indicaram, num gesto de grande confiança ao trabalho desenvolvido pelo meu mandato em defesa da igualdade de direitos da mulher. A nova ministra, Eleonora Menicucci de Oliveira, desejo estabelecer a mesma parceria para que, como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj possamos melhorar cada vez mais a vida das brasileiras e, consequentemente, buscar uma sociedade mais justa e igualitária. Continuo apoiando e confianndo na presidenta Dilma, que com seu trabalho tem honrado as mulheres e o Brasil - concluiu.

Eleonora Menicucci de Oliveira é Pró-reitora da Unifesp, socióloga e professora de saúde coletiva na universidade, Eleonora é amiga de Dilma desde a década de 1960. Ambas nasceram em Belo Horizonte. Ex-diretora da União Nacional dos Estudantes, a nova ministra foi companheira de Dilma no presídio Tiradentes, em São Paulo, onde ficavam as presas políticas condenadas pela ditadura militar (1965-1985). 

A cerimônia de posse deve acontecer nos próximos dias.


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário