quarta-feira, 25 de agosto de 2010

População da Baixada Fluminense reage ao fechamento da 95FM .

Um movimento popular, liderado por habituais ouvintes, vem colhendo assinaturas para reverter a suspensão da programação da 95FM. Até o momento cerca de três mil nome nomes fazem parte da lista a ser entregue as autoridades. Desde o dia 5 de agosto que a 95FM foi obrigada a suspender sua programação da Freqüência Modulada por determinação da ANATEL, mesmo veiculando campanhas e informes publicitários do Governo.

Cosme Moreno e Roberto Louza, moradores de Nilópolis e ouvintes diário da emissora, assim que souberam do acontecido mobilizaram outros moradores e iniciaram o movimento: "A 95FM informava, animava e amplificava a nossa voz. Diferente das emissoras comerciais, aqui, nós moradores participávamos da programação" Diz Cosme. A idéia é colher 10 mil assinaturas que devem ser entregues ao Prefeito de Nilópolis, Sergio Sessim.

 

Histórico

 

A rádio 95FM é parte da ONG SOS Reviver, entidade filantrópica com sede em Nilópolis, com trabalho voltada às famílias e ao combate as drogas. Por cerca de 14 anos a emissora fez parte da vida da Baixada Fluminense, com incentivo a arte, livre informação, debates e participação popular. A emissora, dirigida pelo Reverendo Pedro Paulo Pereira, também investia na formação de novos comunicadores populares, tendo tal trabalho reconhecido pelas principais agencias de premiação, entre elas a Top Of Mine.

 Mesmo com o pedido de funcionamento junto ao Ministério das Comunicações e parceira do Governo em campanhas e informes, foi fechada por fiscais da ANATEL e agentes da Policia Federal. Mais informações sobre o movimento no e-mail sextatotal@gmail.com  ou no telefone 0xx21 96406520, falar com o Cosme Moreno.

 

Ubirajara Oliveira

--
Abraco RJ: Sempre na luta pela  Rádio Comunitaria.
Seja você também um filiado, filie se já .

Nenhum comentário:

Postar um comentário