quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais uma Rádio fechadano Rio de Janeiro: Agentes da Polícia Federal confirma artimanha dos grandes grupos midiáticos.

Fecharam a 95FM.

Isso mesmo, fim de um projeto sério e fiel ao ouvinte. Aconteceu na tarde de uma quinta-feira, dia 5 de agosto.

De repente um grupo com três homens, dois fiscais da ANATEL e um Agente da Policia Federal, entraram na sede da emissora, localizada em Nilópolis (RJ) e "decretaram" o fim. Confiscaram os equipamentos e deram voz de prisão ao Diretor da ONG SOS Reviver, Pedro Paulo Pereira.

 

Foram 14 anos de existência e serviços prestados a região da Baixada Fluminense. Foram 14 anos em que a população ouviu sua voz em FM. Vidas que se sentiram vistas através dos debates, programas informativos e participações.  Uma frase dita pelo Agente da PF, Cláudio, resumiu: "Este é o Sistema!".

Assim é o Sistema.

 

Se você não conheceu a 95FM, antiga rádio CERTA, talvez seja difícil entender o momento, mas para quem conheceu sabe que ficou uma lacuna no dia a dia. Vejam bem, que não quero condenar nem vitimar a ação, já que durante varios anos nosso pedido de licença  ficou no Ministério das Comunicações, mas sim lembrar que o seu voto é a arma contra esta gente que forma o tal Sistema. Quanto a nós, Pedro Paulo, Tarcisio, Alex, Grazy, Ubirajara e Márcio.... Vamos seguir em frente com a certeza que um dia, o Sistema vai mudar.

 

Ubirajara Oliveira

Jornalista
--
Abraco RJ: Sempre na luta pela  Rádio Comunitaria. Seja você também um filiado, filie se já .

Nenhum comentário:

Postar um comentário