quarta-feira, 2 de junho de 2010

PROGRAMA DE REFLEXÕES E DEBATES PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA .

O PROGRAMA DE REFLEXÕES E DEBATES PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA desde o ano de 2007 tem o projeto "MÍDIA: Criação do Espaço Cidadão e Formação de Identidades" integrado no seu trabalho e a cada ano apresenta o tema COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA em uma de suas palestras estimulando a formação de grupos de estudos e trabalho.
Em 2009 o grupo que se formou pensou no nosso jornal escolar, promoveu no colégio a escolha do nome por voto que resultou em "BIG BANG - a explosão da comunicação comunitária". Aqueles alunos se formaram e, como todo ano, nosso desafio é seguir com o trabalho, agora contando com este nome que adotamos com orgulho e gratidão.
A missão é fazer e manter o jornal, com o entendimento e o envolvimento de toda comunidade escolar e vamos dar um importante passo para isto recebendo para conversar e trocar experiências, dois pesquisadores e jornalistas de grande produção: Renata Souza e Gustavo Barreto.
Será a palestra "A comunicação comunitária como  exercício de cidadania", dia 9 de junho às 19 h no Colégio Estadual Professor Sousa da Silveira, em Quintino Bocaiúva. A palestra é aberta ao público e já contamos com a sua presença.


Palestra: "A comunicação comunitária como  exercício de cidadania"
Palestrantes: Renata Souza e Gustavo Barreto
Coordenação: Profa. Carla Lopes
Data e horário: 9 de junho às 19 h
Local: Colégio Estadual Professor Sousa da Silveira
Endereço: Rua Amália, s/n - Quintino Bocaiúva (Rio de Janeiro)


Renata Souza
Mestranda da Escola de Comunicação - ECO da UFRJ, pesquisadora do Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC/UFRJ) e publicitária. É jornalista responsável e coordenadora do Jornal O Cidadão, publicação de comunicação comunitária distribuida gratuitamente, há 10 anos, nas 17 favelas que compõem o Complexo da Maré


Gustavo Barreto
Mestrando e professor da Escola de Comunicação - ECO da UFRJ , radialista e co-editor de meios livres como o Jornal Fazendo Media e coordenador da Agência Consciência.Net, que reune dezoito publicações:
. FAZENDO MEDIA
. Núcleo Piratininga de Comunicação - NPC
.
PRESSENZA - International Press Agency
.
Rede Nacional de Jornalistas Populares
. VIRAÇÃO, SELVAS.org, PET ECO, NOVA E, Em DIA com a CIDADANIA, MONITOR MERCANTIL
.
Debates Culturais
. PRAVDA, CIRANDA.net, MÍDIA LIVRE, IPAZ, 
Observatório do Direito à Comunicação
. CMM Interativa e O CIDADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário