quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deputada Inês Pandeló defende em plenario a necessidade da criação de secretaria de Políticas especificas para Mulheres no governo do Rio de Janeiro .

A deputada Inês Pandeló defendeu, ontem (29/06), em discurso no plenário da Alerj, a necessidade da criação de uma secretaria de Políticas para Mulheres no governo do Estado do Rio de Janeiro. A parlamentar lembrou que apresentou na Casa, no início desta legislatura, projeto de lei autorizando o governo a criar a secretaria. "Eu sei que o governador não precisa de autorização legislativa para criar a secretaria, mas, como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, é preciso lembrar não só da importância como da necessidade desta secretaria".

Inês dá como exemplo os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal que, por funcionar com status de ministério, promove programas em parceria com outros ministérios com a inclusão da questão de gênero. "E a secretaria estadual poderá fazer o mesmo, ou seja, realizar trabalhos de forma transversal com todas as outras secretarias e assim promover políticas públicas para as mulheres". A parlamentar acrescenta que a criação da secretaria "colocará o estado mais interligado com o governo federal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário