sábado, 7 de julho de 2012

Ato de envio marca início de campanha de Inês Pandeló

BARRA MANSA

No dia em que a campanha eleitoral teve início, na manhã deste sábado, 7, a Coligação Pra Mudar de Verdade, encabeçada pela candidata a prefeita Inês Pandeló (PT) e a vice-prefeita Ruth Coutinho (PP), realizou um ato de envio (consiste em abençoar os candidatos e enviá-los à disputa eleitoral), na Gare da Estação. Ação comum em todos os anos de campanha dentro do Partido dos Trabalhadores, neste ano a novidade foi realizar esse culto em local aberto. Um grande número de filiados e candidatos a vereador esteve presente.  

De acordo com Inês Pandeló, sua história de construção de consciência política foi adquirida através de participação em comunidades, com reflexões bíblicas. "Muitas pessoas podem se perguntar o que Deus tem a ver com política, mas Deus quer o bem comum e quando a política é colocada de forma honesta, com P maiúsculo, é para o bem comum. Aí tem a ver com Deus", disse.

As palavras de Inês foram reforçadas por Ruthinha. Segundo ela, iniciando a campanha com essa atividade religiosa, demonstra que os integrantes da coligação estão dispostos a fazer uma campanha limpa. "Queremos mostrar nas ruas nossos planos e projetos sem levar para debates individuais. Meu perfil e da Inês é voltado para o bem comum, fazer um governo voltado para a população, dando mais dignidade às pessoas", cita.

Várias pessoas usaram a palavra e, uma delas foi o filiado do PT, José Humberto Coutinho. "Um dos mandamentos de Deus é amar ao próximo como a si mesmo e o bom político deve desempenhar seu papel em prol da coletividade. Não é por acaso que juntamos o Partido dos Trabalhadores com o Partido Progressista. É o trabalho com o progresso", argumentou. A presidente do PT, Maria da Penha, ficou satisfeita com a atividade. "Todos que aqui estão demonstram que têm compromisso com o povo e com Deus", fala Penha.  

Após o Ato de Envio, Inês, Ruthinha e os presentes seguiram em caminhada pelo Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário