quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Artistas e intelectuais repetem palanque como em 1989 .

 É provável que um palco tão amplo e representativo do mundo da cultura no Brasil só tenha paralelo com a rede de apoiadores da campanha Lula de 1989. Quase duas mil pessoas lotaram platéia, corredores, mezaninos, hall de entrada e a calçada da casa de espetáculos, enquanto uma chuva intermitente desabava sobre a cidade. No palco, entre outros, estavam Oscar Niemeyer, Chico Buarque, Rosemary, Alcione, Ziraldo, Fernando Morais, Elba Ramalho, Renato Borgehetti, Yamandu Costa, Hugo Carvana, Leci Brandão, Alceu Valença, Paulo Betti, Marco Aurélio Garcia, Chico César, João Pedro Stédile, Antonio Grassi, Sergio Mamberti e muitos outros.
 
O artigo é de Gilberto Maringoni.
> LEIA MAIS | Política | 19/10/2010
Ato reúne centenas de artistas e intelectuais em apoio à Dilma
• Dilma: "É possível erradicar a pobreza nos próximos anos"
• Parlamentares e dirigentes do PSOL dão apoio crítico a Dilma
• Leia o poema "Os Filhos da Paixão", de Pedro Tierra
• Ambientalistas que estavam com Marina manifestam apoio a Dilma
 
Empregos em SP, MG e RJ: Lula 5,900 milhões X FHC 225 mil
O governo Lula gerou, em sete anos e oito meses, nada menos que 5,900 milhões de novos empregos de carteira assinada, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, uma média anual de 770 mil. Em oito do neoliberalismo de FHC, a economia dos três principais estados do Sudeste foi destruída e a geração de empregos atingiu apenas 225 mil, uma média anual de 28 mil novos postos de trabalho por ano. O desempenho de Lula na geração de empregos de carteira assinada nos Estados comandados pelos tucanos Aécio Neves e José Serra é muito superior à média nacional. O artigo é de José Prata Araújo.

-- A Abraço RJ é uma entidade sem fins lucrativos ligada às Rádios  Comunitárias do estado do Rio de Janeiro.  Conheça o nosso blog : www.abracorj.blogspot.com 
Faça a sua vizita ajude a amentar este numero. Contador de acessos

Nenhum comentário:

Postar um comentário