quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Emanuel Carneiro, da Rede Itatiaia, assume a Abert .

Qua, 01 de Setembro de 2010 19:02 por Lúcia Berbert

  

O empresário mineiro, eleito por unanimidade, disse que vai acompanhar a revisão do marco regulatório do setor

 

O presidente da Rede Itatiaia de Minas Gerais, Emanuel Soares Carneiro, foi eleito nesta quarta-feira (1/9) para a presidência da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) para os próximos dois anos. O empresário sucede ao diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Slaviero, que dirigiu a entidade por dois mandatos.

 

Carneiro foi eleito por unanimidade pelo Conselho Superior da associação, que se reuniu em Brasília. Administrador de empresas e jornalista há 49 anos, em Minas Gerais, ele ocupava a vice-presidência, que será exercida pelo empresário Vicente Jorge, da TV Asa Branca e da Radio Globo FM, em Caruaru. Fundada em 1962, a entidade representa a Globo, Record e SBT, além de 2.430 emissoras de rádio e 320 de televisão.

 

Entre as metas de Emanuel Carneiro está a defesa da liberdade de expressão e de imprensa, a preservação do modelo federativo de radiodifusão e o acompanhamento das discussões sobre a revisão do marco regulatório do setor. Segundo ele, a Abert seguirá liderando o "necessário processo de aperfeiçoamento e modernização do setor de radiodifusão, acompanhando as intensas transformações tecnológicas que impactam as empresas de comunicação."(Da redação, com assessoria de imprensa)

--
Abraco RJ: Sempre na luta pela  Rádio Comunitaria.
Seja você também um filiado, filie se já .

Nenhum comentário:

Postar um comentário