quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Discussão

 Matéria do Diário do Vale, Publicado em 08/09/2010

Barra Mansa

Os candidatos a deputado estadual e federal da região, e até alguns da capital, discutirão depois de amanhã aspectos ligados à Comunicação em debate promovido pelo Curso de Comunicação Social do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) em parceria com o Fórum de Comunicação Democrática do Sul Fluminense. O evento acontece às 18h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Barra Mansa (antiga Câmara), no Centro.

De acordo com a organização, até o momento nove candidatos a deputado já confirmaram presença no debate: Waguinho (PSC-estadual); Tião Santos (PT-Estadual); Jonas Marins (PCdoB-Federal); Inês Pandeló (PT-estadual); Bill (PT-federal); Taffarel (PT-federal); Paulo Eduardo Gomes (PSOL-federal); Isabel Fraga PSTU-Estadual); e Hugo Leal (PSC-federal).

O debate terá como tema 'A Comunicação e as Eleições 2010: apresentação da plataforma da Comunicação Democrática aos Candidatos e Candidatas'. O principal objetivo do encontro é pautar a comunicação na agenda dos candidatos e buscar o compromisso dos políticos com as propostas aprovadas na I Conferência Nacional de Comunicação (I Confecom).

Os candidatos serão questionados sobre temas como a constituição dos conselhos Nacional e Estadual de Comunicação, a regionalização e presença da produção independente no rádio e na TV, regulamentação da publicidade de bebidas alcoólicas, a defesa dos direitos humanos, o restabelecimento da obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista, entre outros.

Os partidos indicaram para representá-los candidatos a deputado estadual e federal com alguma identidade com o tema. Acadêmicos e professores do curso de Comunicação Social do UBM realizarão várias atividades alusivas ao debate. O evento é aberto ao público.encontro tem o objetivo de apresentar a Plataforma por uma Comunicação Democrática, que tem como base as resoluções da I Confecom, bem como da Conferência preparatória da região Sul Fluminense, ambas realizadas em  2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário