domingo, 27 de março de 2011

AS ABRAÇOS ESTADUAIS ORGANIZAÇÃO PELA BASE .

Redação Abraço

Somente neste final de semana, dia 26, estarão acontecendo dois encontros regionais em dois estados para a organização e o fortalecimento da Abraço. São o Encontro Regional do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, em Monte Carmelo, Minas Gerais e o Encontro Regional de São Mateus do Sul, no Paraná.

Essa é uma estratégia aprovada no VII Congresso Nacional: criar as coordenações regionais e microrregionais dentro dos estados para horizontalizar as ações de organização, mobilização, capacitação e de enfrentamento das dificuldades comuns às rádios comunitárias daquela microrregião ou região.

Com a criação das coordenações, os assuntos mais cotidianos das emissoras poderão ser tratados localmente. Se o problema é capacitação de repórteres, as emissoras que atuam em localidades próximas podem se unir e promover essa capacitação sem que necessite grandes estruturas e financiamentos. Se o problema é de defesa jurídica contra o ecad, podem se reunir e ter uma consultoria jurídica da própria regional para dar os encaminhamentos nacionais sobre o assunto. E… assim por diante.

Portanto, na segunda-feira serão duas novas coordenações regionais: a Abraço Regional Triângulo Mineiro e a abraço Regional São Mateus do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário