terça-feira, 8 de março de 2011

Abraço se reúne na Setec-Mec para tratar da criação de cursos para radialistas comunitários.

No dia primeiro de março, o Secretario Eliezer Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC e o Reitor Alécio, do IFET de Planaltina-DF receberam José Sóter e José Moreira da Silva, membros da Executiva Nacional da Abraço para tratar da criação de cursos de capacitação e de formação profissional nas grades de cursos das Escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica.
O Coordenador das Regionais e da Abraço PB, José Moreira, apresentou a iniciativa da entidade estadual em firmar convênio com o IFET da Paraíba para o desenvolvimento de cursos naquele estado.
O Coordenador Executivo, José Sóter, apresentou a proposta de realização de cursos de extensão e cursos técnicos inicialmente e tecnólogicos na sequência, para atender os mais de 100 mil radialistas comunitários que já atuam nas mais de 4 mil emissoras de rádio comunitárias em todo o Brasil.
O Secretário Eliezer Pacheco recebeu as sugestões com simpatia e declarou haver possibilidades de formalização de parceria entre o MEC e a Escola de Formação da Abraço para a consecução dessa proposta.
Para dar continuidade às negociações ficou decidida a criação de uma Comissão com a participação de técnicos do MEC e representantes da Abraço para elaborar os procedimento consequentes e já ficou acertada uma primeira reunião dos membros dessa comissão para depois do carnaval.

Redação Abraço

--
A Abraço RJ é uma entidade sem fins lucrativos ligada às Rádios  Comunitárias do estado do Rio de Janeiro.  Conheça o nosso blog : www.abracorj.blogspot.com 
Faça a sua visita e ajude a aumentar o numero de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário