sexta-feira, 30 de julho de 2010

confirmado: Estação do Trem Bala será em Barra Mansa

A deputada Inês Pandeló (PT) recebeu na noite de ontem, de maneira extra-oficial, a informação de que Barra Mansa abrigará a estação Regional do Trem de Alta Velocidade, mais conhecido como Trem Bala. A notícia foi repassada por pessoas ligadas ao Governo Federal. Barra Mansa foi escolhida por sua centralidade, mesmo sem a prefeitura não ter apresentado até o momento o projeto de aproveitamento da área escolhida pela ANTT para a instalação. Ao contrário do que se cogitava a cidade de Aparecida não será contemplada com a construção de uma outra estação, somente São José dos Campos e Barra Mansa.
- Fiquei muito feliz e aliviada com mais essa conquista para a nossa região, pois na apresentação do edital a parada em nossa região ainda não estava confirmada. Acredito que a geração de empregos ocorrerá de maneira uniforme, Absorvendo mão de obra de todas as cidades vizinhas. Isso é mais desenvolvimento - destaca Inês.
Durante todo o dia de hoje, 29 de julho, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, uma sessão pública de esclarecimentos ao Edital de Concessão N° 001/2010, que trata da licitação da concessão para exploração de serviços públicos de transporte ferroviário de passageiros por Trem de Alta Velocidade (TAV) na Estrada de Ferro F-222 (trecho Rio de Janeiro - Campinas). A sessão ocorreu no Auditório Abelardo da BM&FBovespa, situado à
Rua XV de Novembro, nº 275, 1° andar, Centro, São Paulo/SP www.inespandelo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário