sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Anatel tem novo procurador: Marcelo Bechara é nomeado .

Foto arquivo

A Anatel tem, a partir desta sexta, 5, um novo procurador. Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Marcelo Bechara, até então consultor jurídico do Ministério das Comunicações, para assumir a Procuradoria Federal Especializada (PFE) do órgão regulador. A exoneração de Bechara do cargo exercido por quase cinco anos no Minicom também foi publicada no DOU.

O advogado assumirá o lugar deixado por Ana Luiza Valadares, que comunicou à presidência da Anatel seu desejo de deixar a procuradoria em 15 de dezembro de 2009, depois de dois anos à frente da área jurídica da autarquia. A exoneração de Ana Luiza também foi publicada, confirmando a troca de comando da PFE. A advogada não comunicou para onde seguirá após a saída formal da agência reguladora.

Bechara e Ana Luiza têm em comum o fato de ambos não serem procuradores de carreira. Na nomeação de Bechara, assim como de Ana Luiza, pesou o conhecimento da área de telecomunicações onde atuam há bastante tempo e possuem reconhecimento do próprio setor. Bechara chegou ao governo pelas mãos do ministro Hélio Costa, quando este assumiu a pasta das Comunicações, mas já atuava em Minas Gerais em causas associadas às telecomunicações. A posse ainda não foi agendada, mas deve ocorrer já na próxima semana.


Contribuição: Claudia Abreu

--
Maninho, Abraço RJ e nossa marca registrada.
www.abracorj.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário