domingo, 3 de fevereiro de 2013

Marcelo se reúne com secretária para debater os problemas na saúde de Barra Mansa .

            A secretária de Saúde de Barra Mansa, Amélia Leonarda Pinheiro Feitosa, reuniu-se na manhã de segunda-feira, dia 28, com os vereadores Marcelo Cabeleireiro (líder do Governo), Denílson Câmara, Ricardo Arbex, Wesley da Farmácia, Vicentinho, Lia Preto, Ivan de Rialto e o presidente da Câmara, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, no Salão Branco, na sede do Legislativo.
            O vereador Marcelo Cabeleireiro, autor do convite à titular da pasta da Saúde, após enfatizar a importância do encontro para direcionar o trabalho dos vereadores, lamentou  a caótica situação encontrada pelo novo governo. "As reuniões que estamos fazendo com o pessoal da Saúde é importante para que possamos comprovar a veracidade das denúncias que nos chegam: atraso no pagamento de fornecedores, postos de saúde sem condições de funcionamento, pessoas que perderam a visão por falta de cirurgias de catarata, deslocamento de pacientes para hemodiálise em locais distantes, desvio de verbas, médicos deixando de cumprir sua carga horária nos PSFs, entre outras", disse Marcelo.
            Amélia afirmou que, realmente, a situação na Saúde exige um choque de gestão: "o prefeito Jonas Marins tem dado todo o suporte para que a Saúde saia dessa situação. É difícil uma resposta a curto prazo, pois vai demandar, além de muito trabalho, planejamento e políticas voltadas para esse segmento".
            Os vereadores colocaram as suas dúvidas e a secretária fez uma análise global dos assuntos enfocados, informando que alguns imóveis ocupados pela Saúde começam a ser devolvidos, como forma de economia sem prejuízo para o desenvolvimento dos programas e que os novos aluguéis serão levados ao Conselho de Saúde para análise. Esclareceu que "a Santa Casa é o nosso hospital e precisamos concentrar nossos esforços para que os pacientes sejam atendidos no melhor padrão de dignidade e respeito".
            Enfocou, ainda, o atendimento na UPA: "precisamos detectar os bairros com maior freqüência de atendimento básico na UPA, para direcionar políticas para os postos de saúde, como forma de aliviar a sobrecarga da unidade de pronto atendimento que hoje atende a uma grande parcela da população que poderia ser atendida nos seus bairros".
            A secretária foi discreta nos enfoques, deixando de concentrar críticas à administração anterior, discorrendo, prioritariamente, sobre os problemas da Saúde, principalmente aqueles estruturais, que precisam ser contornados para uma retomada no setor: "o apoio dos senhores vereadores, o seu entrosamento com a Saúde serão importantes para que a população seja contemplada, no menor prazo  possível, com a conquistas reclamadas".
            "Os assuntos que tratamos neste nosso primeiro encontro, as sugestões apresentadas e as críticas serão considerados para uma análise mais detida. É bom quando vemos a Câmara interessada nos assuntos administrativos, encorajando-nos a tomar medidas decisivas. Espero voltar a esta Casa, em breve, já com notícias concretas sobre o trabalho desenvolvido", disse a secretária.
 
Líder agradece
 
O vereador Marcelo Cabeleireiro vem promovendo encontros com os vários setores da administração, como forma de abrir perspectivas para que os vereadores conheçam os problemas enfrentados nestes primeiros meses do governo Jonas Marins. "A secretária de Saúde manteve neste primeiro encontro com os vereadores uma postura elogiável. Discreta e demonstrando conhecimento geral do setor, ela deixou claro o seu desejo, que também é o nosso, de devolver à população o direito à Saúde, que lhe é garantido pela Constituição. Como líder do prefeito, acho de fundamental importância o entrosamento da Câmara com o governo, principalmente quando o vereador recebe informações que o ajudem a  exercer a sua missão fiscalizadora", disse. -
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário