De acordo com o engenheiro de telecomunicações, Thiago Rodrigues, da Catelecom (Catalão Telecomunicações), são realizadas duas etapas iniciais. A consultoria é feita desde a abertura da Associação até os documentos que devem ser levantados para a parte jurídica. Já, a consultoria técnica é a realização do projeto por profissionais responsáveis da área de telecomunicações (profissionais da CATELECOM – CATALÃO TELECOMUNICAÇÕES).
Quanto à renovação de Outorga, Thiago afirma que não é necessária a apresentação de projeto técnico. "Antes a renovação de outorga era feita com a parte jurídica e técnica. Após algumas modificações, atualmente é necessária somente a parte jurídica, onde também prestaremos o serviço", ressalta o engenheiro.
Após a Associação Comunitária ter o direito da Outorga, ela poderá optar pelo Serviço Limitado Privado, onde prestará serviços de internet via Rádio. Estes serviços serão prestados somente para os integrantes de cada associação, que deverá solicitar perante a ANATEL. A CATELECOM faz a consultoria para a associação adquirir o licenciamento, e segundo Thiago Rodrigues, todas as filiadas a Abraço Nacional, terão descontos especiais.
Mais informações pelos telefones: : 64 84278031 (OI) / 64 92136060 (TIM) / 64 99245331 (VIVO) / 64 9284 2118 (CLARO).
Email: thiagoteleco@hotmail.com / catelecom@catalaotelecom.com.br
skype: catalao.telecomunicacoes
www.catalaotelecom.com.br
Bruno Caetano
Da Redação --